terça-feira, 16 de agosto de 2011



O Meu Maior Presente


Esse ano de 2010 algo mudo a minha vida. Descobri que estava grávida, no momento que descobri só conseguia pensar na minha família e na reação que todos iriam fazer. No primeiro momento a minha Mãe estava ao meu lado, e ela não falou muito, mais falou que agora daquele momento em diante a minha vida não iria ser mais a mesma.  O segundo passo foi contar para o Pai do bebê, para ele foi uma alegria e tanta, pois sempre foi o sonho dele ser pai, mas não naquele momento, mais já que aconteceu ele não iria me abandonar num momento em que eu mais precisava.  Terceiro era conta para meu Pai e a minha Vó, sendo que isso era a coisa mais difícil, mais Deus me ajudou, só que no primeiro instante que eu contei para o meu pai, ele brigo, falo que ele tinha avisando e conselho não faltou, depois disso ficou um minuto de silêncio e saiu para a rua, depois não vi ele, só mais tarde. Minha Vó, uma pessoa que eu amo tanto, ela fuço loca, falou muito, muito mesmo, não me expulsou de casa, mais ela falou que iria se mudar, pois ela não queria ouvir choro de criança pequena, sendo que ela já estava velha demais e precisava de descanso, que os filhos dela ela já tinha criado, e que ela não tinha a obrigação de conviver com essa criança. Logo em seguida esperei ela sair para o trabalho, depois disso corri para p telefone e liguei para a irmã da minha Mãe, Minha Tia Mônica, quase não agüentando falar de nervoso, e medo de falar o acontecido para ela, mais tomei coragem e falei, naquele momento, ela brigo comigo, mais uma coisa que eu nunca esperava dela, ela falou ‘ estarei do seu lado, no que você precisar, apesar de Você ter errado muito feio, não ter escutado os conselhos de todos, você foi longe demais, mais uma Criança é uma benção de Deus, e tirar que você não vai ‘. Fiqueii super feliz, e nunca esperava que a minha família iria me ajudar dessa maneira. Mas como dizem, “ Deus Escreve Certo Por Linhas Tortas “... Naquele momento  eu precisava mesmo de apoio e a minha família deu, apesar do erro que eu fiz, se fosse outra família iria me jogar na rua ou coisa pior. Mais Deus sabe o que faz. No começo foi difícil para mim, mais não perdi as forças, quanto mais eu ouvia as pessoas comentando de mim na rua, pessoas em todos os lugares olhavam para mim de modo diferente, isso no começo me incomodou um pouco, mais depois foi como uma tempestade, mais depois foi como o sol nascendo.  “ Em nenhum momento pensei em tirar, pois apesar do erro tinha que assumir, e daí em diante agüenta as conseqüências que viriam... Para mim no entanto, depois de uns três meses e em diante comecei a gostar da idéia de ter um filho, superei todos os tipos de rejeição, muitas pessoas me abençoaram outras me criticaram, mais a vida é assim, mais o tempo foi passando e não tive medo, a cada dia que passava eu tinha mais força e determinação, com a ajuda de Deus, e do meu filho, consegui superar tudo isso e um pouco mais. Hoje a minha família esta do meu lado, meu Pai, minha Vó, nossa é ela até hoje que me da forças, fica olhando por mim, apesar do meu erro, ela penso, refletiu, e viu que seres humanos também erram, e não sou a primeira, nem a ultima a ficar grávida. Graças a Deus, ele me ajudou e minha família, eu nunca pensei que a minha família iria me ajudar, pois são nesses momentos que vemos que o quanto a família é importante. O tempo passou, estou de oito meses, quase pra ganha já, meu Filho é um Menino, e irá se chamar Ruan Miguel, não vejo a hora dele vir ao mundo, quero tanto pegar ele no colo, senti seu coraçãozinho bater, dar banhozinho nele, sair com ele, fazer tudo o que uma mãe de verdade faz com o seu querido filho. Hoje estou no primeiro colegial, na escola todos me apoiaram, coisa que nunca pensei que numa escola, a onde tem pessoas de vários tipos e pensamentos. Mais foi lá que eu recebi muito carinho e foram eles também que me ajudaram a enfrentar qualquer tipo de coisa. As vezes temos um problema, mais tem pessoas que tem piores.  Irei sair da escola de licença em agosto, e depois voltarei em novembro, para retomar os meus estudos, pois não quero parar, o meu filho não ira me prejudicar em nada, só tem que saber fazer os horários para não se perde, e ter coragem, pois não é fácil, mais Deus vai me ajudar, e disso eu não tenho duvidas. Minhas amigas me ajudaram muito, inclusive tenho uma amiga que também ficou grávida, ela é uma das minhas melhores amigas a Izabelle, ela teve uma linda menina, e ela conseguiu passar de ano, e hoje tem uma vida maravilhosa e ela não deixou nada de lado, Belle Te amo. Tenho uma outra amiga, só que ela foi embora, no momento não sei a onde ela esta ao certo, só sei que a onde ela estiver estarei sempre pensando nela e jamais esquecerei ela, pois a nossa amizade é forte e jamais terá um fim, Sthe Te amo minha Preta.  Paula, há preta. Essa daí só queria tirar foto de mim meu, pois só ela tem foto de mim com barrigão, não gosto de mostrar a minha barriga para ninguém acho feio. Mais ela é complicada meu, só quer tirar foto e mais foto, mais eu amo ela, e todas que escrevi aqui. Juliana a Juba Juba, nossa essa daí é dez meu, nossa foi ela também que me ajudou muito, e ajuda até hoje, agradeço tanto a Deus por colocar essas pessoas no meu caminho. Um filho não é um problema, mais sim uma solução e uma pequena lição de vida. A pensar bem antes de fazer qualquer coisa e pensar em mim mesmo, antes de fazer as coisas para alguém. Ruan Miguel Te amo, mesmo não ter visto você meu filho, mais a mãe verdadeira ama o filho desde o primeiro instante que ele esta no seu ventre. “
Esse é um começo de uma nova vida. (...)


Um comentário:

  1. Lisa! é como se fosse o seu diário. Diário da vída REAL QUE FELISMENTE APESAR DE TER TIDO UM INÍCIO CONTURBADO, está tendo um desfecho normal, e porque não dizer feliz e terá um prosseguimento honrroso e digno de você. ABRAÇOS, MUITA LUZ PARA VC E O RUAN MIGUEL! TCHAUUU.... ARNALDO...

    ResponderExcluir