terça-feira, 16 de agosto de 2011


A Vida 

(...)  Certa vez, não me lembro o lugar, mas estava viajando nos meus pensamentos.  Desde que eu tinha oito anos de idade, já sabia distingui minhas vontades e as coisas que eu gostava de fazer. Com aquela idade, já entendia  o mundo em que eu vivia, e a dura realidade de todos os dias. Cada pensamento que passava pela minha mente, fui analisando um por um, até chegar a certas conclusões que  eu realmente precisava saber. Com apenas oito anos, não sabemos muito, só o necessário para viver um mundo melhor, e saber como funciona a realidade em que vivemos. A escola é uma fonte que contribuem para esse conhecimento. Uma coisa que a professora sempre falava era sempre que pudéssemos, deveríamos pegar um livro para ler, mesmo que leia somente uma pagina. Foi ai que eu descobri que eu realmente gostava de ler. Era algo diferente mesmo. Eu pude imaginar mil e uma coisas somente lendo um livro, e um livro só é interessante se você estiver interessado na historia. Ler não é bom, é ótimo, é dez, pois tem pessoas que não gosta de ler, porque acham que é bobagem. Ler é realmente interessante. Ler é algo diferente, você pode viajar nos seus pensamentos. Quando lemos algo que é interessante,  podemos esquecer por  um instante coisas que nos incomodam ou nos tiram do sério. É muito bom ler, quanto mais você lê, mais vontade terá.  Foi-se passando o  tempo, fui crescendo, muita coisa foi mudando e eu amadurecendo, até que comecei a namorar. Depois, faltando apenas dois  meses para completar um ano de namoro, descubro que estou grávida. Bom isso é uma coisa complicada e delicada, pois é um assunto que não é agradável para muitos. Mas, enfim no período da minha gestação,  eu lia e escrevia. Eu escrevi um romance que eu já vivi. O nome é “ O Confuso Amor “ . Tem o outro que estou finalizando, é “ Horror em San Tiago “( Baseado nos meus pesadelos), quase não tenho mais tempo, pois tenho que dar toda atenção ao meu filho, e isso eu faço com todo o meu amor. Quando dá eu termino  algumas partes. E hoje sempre e sempre leio, não somente livro, mas jornais e outros tipos de leitura que me agradam. Uma frase que eu gosto: Conhecimento fica, Informação renova.  Amo o meu gosto de ler livros, e de escrever. Escrevendo a minha mente fica aberta e tranqüila. Isso é bom pra mim e para a minha alma. Ler é poder imaginar coisas somente usando palavras e pensamentos. Ler é diferente, pois, me ajuda em tudo. Ler é algo muito interessante e enriquecedor ... 

Um comentário:

  1. Oi Lisa! passei por aqui também, e pela 2ª vez gostei de ler suas belas palavras. isso é muito gratificante. até mais!.... tchauuuu.......arnaldo.

    ResponderExcluir